Mundo

Temporal violento causa duas mortes e destroços em Assunção

Uma série de vídeos e fotos de correntes de água e destroços lotou as redes sociais

Agência France-Presse
postado em 04/12/2015 19:27

Asunción, Paraguai - Um forte temporal que castigou Assunção e sua periferia na madrugada desta sexta-feira causou duas mortes e múltiplos prejuízos, obrigando o governo a decretar estado de emergência, informou a Polícia da capital paraguaia.

Um jovem de 14 anos faleceu no bairro de Bañado Norte, na capital, quando um muro de pedras desmoronou e caiu sobre sua casa e o esmagou.

Em Capiatá, a cerca de 25km de Assunção, um bebê de 45 dias morreu afogado, após ser arrastado pelas águas da inundação quando sua mãe tentava salvar a família.

A mulher abandonou a casa no momento em que começou a chuva com ventos de até 95km/h, quando o bebê se soltou de seus braços.

Leia mais notícias em Mundo

O corpo da criança foi encontrado já de manhã em um rio próximo à casa.

Porta-vozes da Administração Nacional de Eletricidade (Ande) foram informados sobre cortes na eletricidade para mais de 300 mil habitantes da área metropolitana.

"Foram reportados cabos soltos, árvores caídas, galhos sobre ruas. Muitos dispositivos estão fora de serviço por precaução", disse o presidente da Ande, Víctor Romero.

A companhia estatal de águas precisou do apoio de soldados e máquinas do Ministério de Obras Públicas.

A empresa também informou sobre cortes em bairros por quedas de postes em ruas e avenidas e destruição de canalizações subterrâneas.

Uma série de vídeos e fotos de correntes de água e destroços lotou as redes sociais.

Violeta González, da Direção de Meteorologia, advertiu que as precipitações continuarão e que podem ser ainda mais fortes entre a noite desta sexta-feira e sábado.

"Para o domingo, espera-se que as condições climáticas melhorem", disse a funcionária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação