Paris, França - O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, concordaram, durante uma conversa telefônica, "em intensificar ainda mais sua cooperação" na luta contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), indicou neste sábado o Eliseu em um comunicado.
"O presidente da República conversou (por telefone) com o primeiro-ministro do Reino Unido David Cameron. Felicitou-o pela aprovação (pela câmara) dos Comuns da intervenção militar na Síria e pela rapidez com que foi colocada em andamento", indicou a presidência francesa.
"Os dois dirigentes concordaram em intensificar ainda mais sua cooperação na luta contra o Daesh (acrônimo em árabe do EI), tanto no cenário sírio quanto na troca de informação", acrescentou.
Hollande havia saudado na quinta-feira em um comunicado os primeiros ataques aéreos britânicos na Síria contra posições do EI.
A Grã-Bretanha realizou na quinta-feira seus primeiros ataques aéreos na Síria contra estas posições, apenas algumas horas após o Parlamento aprovar de forma esmagadora a estensão à Síria dos ataques que já realizava no Iraque contra o grupo jihadista.