Mundo

Estado Islâmico reivindica atentado que matou governador no Iêmen

Em comunicado via Twitter, grupo ainda prometeu outros atentados na região

Agência France-Presse
postado em 06/12/2015 09:00
O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou neste domingo (6/12) o atentado com carro-bomba que custou a vida do governador da província de Adén, no sul do Iêmen, em um comunicado divulgado no Twitter.

A organização jihadista informou que detonou um carro bomba na passagem do comboio do governador Jaafar Saad em Tawahi, bairro residencial da segunda cidade do Iêmen.

Em seu comunicado assinado "Wilayat Aden/Abyan", duas províncias do sul do Iêmen, o EI afirma ter matado, além do governador, oito de seus guarda-costas e ameaça cometer outros ataques.

Segundo o chefe das forças de segurança de Adén, o general Mohamed Moussad, o atentado deixou sete mortos: o governador e seis de seus guarda-costas.

Leia mais notícias em Mundo

Trata-se do segundo ataque do EI em Adén, onde este grupo já reivindicou no dia 6 de outubro uma série de atentados contra a sede provisória do governo iemenita e contra edifícios militares.

O Iêmen é um país pobre da Península Arábica devastado por combates entre forças leais apoiadas por uma coalizão árabe e rebeldes xiitas huthis pró-iranianos, que se apoderaram de amplas regiões do país, incluindo a capital Sanaa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação