Mundo

ONU espera que resultado das eleições na Venezuela seja respeitado

A oposição conquistou o controle do Parlamento da Venezuela com a eleição de pelo menos 99 de 167 deputados

Agência France-Presse
postado em 07/12/2015 15:13
A ONU saudou nesta segunda-feira (7/12) o desenvolvimento pacífico das eleições legislativas na Venezuela e espera que o resultado "seja respeitado por todos", indicou um porta-voz do secretário-geral da organização, Ban ki-moon. "Esperamos que o resultado das eleições seja respeitado por todos", afirmou o porta-voz Farhan Haq em uma coletiva na sede das Nações Unidas em Nova York.



[SAIBAMAIS]A oposição conquistou o controle do Parlamento da Venezuela com a eleição de pelo menos 99 de 167 deputados, uma votação de castigo ao governo do presidente Nicolás Maduro que acaba com 16 anos de hegemonia chavista no país. O governo conquistou 46 cadeiras e outras 22 ainda estão indefinidas, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o que significa que não está descartado que a oposição, que já tem maioria simples, alcance a maioria absoluta (101 deputados).

Pouco depois do anúncio do resultado oficial, Maduro aceitou a derrota: "Viemos com nossa moral, com nossa ética, reconhecer estes resultados adversos, aceitá-los e dizer para a nossa Venezuela que a Constituição e a democracia triunfaram".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação