Mundo

Criadora de Harry Potter diz que Donald Trump é pior que Voldemort

O primeiro-ministro David Cameron, por sua vez, classificou de "simplesmente equivocadas" as declarações de Trump sobre impedir a entrada de mulçumanos nos estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 08/12/2015 16:14
O primeiro-ministro David Cameron, por sua vez, classificou de London, Reino Unido - A ideia de Donald Trump de impedir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos foi recebida com muitas críticas no Reino Unido, tanto da parte do primeiro-ministro David Cameron, como da escritora J.K.Rowling, criadora da saga Harry Potter. "Que horror. Voldemort não era tão mau", afirmou Rowling, aludindo ao vilão de suas histórias.

David Cameron, por sua vez, classificou de "simplesmente equivocadas" as declarações de Trump. O candidato a presidência americana também comentou que havia áreas em Londres nas quais a polícia tinha medo de entrar por causa do radicalismo muçulmano. O prefeito de Londres, Boris Johnson, respondeu a isso, dizendo: "a única razão pela qual eu não iria a certas partes de Nova York é pelo perigo real de encontrar Donald Trump".

O candidato que lidera as preferências dos republicanos para as eleições presidenciais de 2016 pediu na noite de segunda-feira a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.



A proposta não detalha se estão incluídos os muçulmanos americanos, imigrantes e turistas, e também não aponta a base jurídica para implementar a medida.

"Tenho amigos muçulmanos, que são gente muito boa, mas sabem que há um problema, e isto não podemos tolerar mais", explicou Trump em um comício na Carolina do Sul, após o anúncio de sua polêmica proposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação