Mundo

Casa Branca considera Trump 'desqualificado' para ocupar presidência

A resposta veio após a sugestão do candidato em proibir o ingresso de muçulmanos aos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 08/12/2015 18:41
A Casa Branca afirmou, nesta terça-feira (8/12), que o pré-candidato republicano Donald Trump se "desqualificou" para ser presidente, ao sugerir a proibição do ingresso de muçulmanos aos Estados Unidos.

"O que Donald Trump disse o desqualifica para ser presidente", declarou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em um tom incomumente firme. "É moralmente repreensível, e pode ter consequências para nossa segurança nacional", frisou. "A verdadeira questão para o Partido Republicano é saber se se deixará levar para o lixo da história junto com Donald Trump", acrescentou.


Earnest se perguntou, se os outros candidatos na disputa em fileiras republicanas "têm a coragem" de expressar "suas convicções". "Estamos falando dos valores fundamentais desse país", insistiu o porta-voz, denunciando "o cinismo" de Trump, que lidera as intenções de voto nas primárias republicanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação