Mundo

Mais de 100 mil pessoas pedem proibição de entrada de Trump no Reino Unido

Trump busca ser o candidato republicano nas eleições presidenciais de 2016

Agência France-Presse
postado em 09/12/2015 09:03
Mais de 100 mil pessoas assinaram nesta quarta-feira (9/12) um manifesto para proibir a entrada do político americano Donald Trump no Reino Unido por incitar o ódio, em resposta a sua proposta de fechar os Estados Unidos aos muçulmanos.

[SAIBAMAIS]Trump, que busca ser o candidato republicano nas eleições presidenciais de 2016, e que até o momento é o favorito, é filho de uma escocesa e tem dois campos de golfe nesta região do norte. "O Reino Unido proibiu a entrada de muitos indivíduos por incitação ao ódio", constata o manifesto dirigido pelo Parlamento britânico.



"Se o Reino Unido vai seguir aplicando o critério de ;conduta inaceitável; aos que querem entrar no país, deve ser aplicado justamente tanto aos ricos quanto aos pobres, aos fracos e aos poderosos", conclui o manifesto intitulado "Proíbam a entrada de Donald Trump no Reino Unido".

Ao superar as 100 mil assinaturas, o Parlamento pode decidir debatê-la. O local onde recebeu mais assinaturas foi a Escócia, segundo um mapa que permite consultar sua procedência. Paralelamente a este manifesto, circula outro pedindo à Universidade Robert Gordon de Aberdeen, Escócia, que retire o título honorífico que lhe foi concedido em 2010.

O político justificou seu exemplo colocando como exemplo o massacre de Paris - 130 mortos em vários atentados simultâneos em 13 de novembro - e a situação em Londres. "Paris não é mais o que era. Há partes de Paris que estão radicalizadas, às quais a polícia se nega a ir (...). Há locais em Londres e outras regiões onde a polícia teme por sua vida", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação