Mundo

Republicano Ted Cruz diz que mudança climática é 'teoria pseudocientífica'

"Os dados científicos não provam um aquecimento global", continuou ele

Agência France-Presse
postado em 09/12/2015 14:22

Washington, Estados Unidos - A mudança climática é uma "teoria pseudocientífica" de esquerda que alguns políticos usam para justificar o controle da economia e do setor energético por parte do Estado, declarou nesta quarta-feira o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ted Cruz.

"A ;mudança climática; é a perfeita teoria pseudocientífica para um governo que busca obter mais poder", disse Cruz na rádio pública NPR.

"No debate sobre o aquecimento global, é muito comum que políticos em Washington e um monte de cientistas que recebem subsídios públicos significativos, ignorem a ciência e os dados em favor de uma ideologia política", acrescentou o senador ultraconservador do Texas (sul).

Leia mais notícias em Mundo

De acordo com Cruz, algumas décadas atrás "liberais (de esquerda) e alguns cientistas nos disseram que havia um problema de resfriamento climático".

"O que eles disseram foi contrariado pelos dados", argumentou Cruz. "Estes mesmos esquerdistas e alguns desses mesmos cientistas mudaram sua teoria para a do aquecimento climático", acrescentou.

"Os dados científicos não provam um aquecimento global", continuou ele.

"Curiosamente, a solução proposta para resolver a mudança climática - um controle enorme pelo governo na economia, em todos os aspectos de nossas vidas - é exatamente a mesma proposta de solução para o aquecimento global (... ) e ao arrefecimento climático ", disse ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação