Jerusalém - Quatro israelenses foram feridos nesta quarta-feira (9/12) na Cisjordânia, informou o Exército, durante um ataque a tiros e outro com arma branca, cujo autor foi neutralizado pelas forças do Estado de Israel.
Pela manhã, dois israelenses foram feridos com faca, e seu agressor palestino, abatido pelas forças israelenses no centro de Hebron (sul), indicou a Polícia.
A ofensiva foi realizada em um setor da cidade, onde houve vários ataques nas últimas semanas, disse o porta-voz da Polícia, Micky Rosenfeld, informando que uma das vítimas ficou gravemente ferida.
O Exército israelense destacou que um dos dois feridos é um soldado, esfaqueado no momento em que pedia os documentos a um palestino na parte da cidade controlada por Israel para proteger os 500 colonos judeus que vivem em meio a 200 mil palestinos.
O agressor, identificado como Abdelrahman Yusri Maswada, de 21 anos, é primo de Ihab Zakariya Maswada, de mesma idade e igualmente abatido na segunda-feira, após apunhalar um israelense em Hebron.
Mais tarde, outros dois israelenses ficaram feridos por disparos contra seu veículo em uma estrada da Cisjordânia, próximo à cidade palestina de Tulkarem (norte), segundo a Polícia.
Os feridos são um homem que se encontra em estado grave, embora fora de perigo, e uma jovem que ficou levemente ferida, indicaram a Polícia e os serviços que prestaram socorro.
Até o momento, não foi dada qualquer informação sobre o autor do ataque.
Desde 1; de outubro, início do atual ciclo de violência, 113 palestinos foram mortos, incluindo um árabe-israelense, além de 17 israelenses, um americano e um eritreu.
A maioria dos palestinos faleceu após atacar, ou tentando atacar israelenses.