Mundo

Vídeo: filme sobre cachorra favorita do rei é sucesso na Tailândia

O animal, que já protagonizou um livro escrito pelo monarca publicado em 2002, é uma maneira que o rei tem de dar conselhos aos seus súditos

Agência France-Presse
postado em 10/12/2015 10:04
[VIDEO1]

Bangcoc, Tailândia -
Um desenho animado sobre Tongdaeng, a cachorra favorita do rei da Tailândia, que nesta semana completou 88 anos, está fazendo um grande sucesso e já ocupa o segundo lugar nas bilheterias do país.

A Tailândia começou a celebrar nesta semana o aniversário do monarca Bhumibol Aduyadej, cuja imagem está onipresente nestes dias em camisetas que os tailandeses vestem ou nos anúncios de televisão.

Na sexta-feira (11/12) está prevista uma grande corrida ciclística em Bangcoc, chamada de "Bike for Dad", na qual são esperados 100.000 participantes e que será dirigida pelo príncipe herdeiro Maha Vajiralongkorn.

E há vários dias é apresentado nos cinemas "Tongdaeng: The Inspiration", um filme de 4 milhões de euros financiado por grandes companhias tailandesas que narram a história de Tongdaeng.

O animal, que já protagonizou um livro escrito pelo monarca publicado em 2002, é uma maneira que o rei tem de dar conselhos aos seus súditos, em uma sociedade muito hierarquizada e onde ele é considerado quase um deus.



Bhumibol Aduyadej é o rei que está há mais tempo no trono no mundo e seu ensino sobre temas econômicos e sociais são muito difundidos no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação