Cabul, Afeganistão - Insurgentes afegãos atacaram com bombas e armas de fogo a embaixada da Espanha em Cabul nesta sexta-feira (11/12) e até o momento não há informação sobre vítimas, indicaram as autoridades afegãs e espanholas.
A explosão aconteceu no bairro de Sherpur, domícilio de Abdul Rashid Dostum, um antigo chefe de guerra e vice-presidente primeiro do Afeganistão, se encontra na área, afirmou o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid.
A polícia está no local e anunciou que divulgará detalhes assim que possível, segundo tuíte de Sediq Sediqi, porta-voz do ministério do Interior afegão. "A embaixada foi atacada. Estamos recebendo detalhes", indicou um porta-voz do ministério das Relações Exteriores em Madri à Agência France Presse (AFP), o que foi confirmado pela polícia de Cabul.
As forças de segurança isolaram o setor para a chegada de ambulâncias. O ataque ainda não foi reivindicado. Mas no Afeganistão, os rebeldes talibãs multiplicam as ofensiva contra alvos estrangeiros e governamentais.