Jornal Correio Braziliense

Mundo

Madre Teresa de Calcutá será canonizada, por cura milagrosa de brasileiro

Os ritos da canonização fazem parte do "Jubileu da Misericórdia". Durante mais de 40 anos, a religiosa dedicou a vida aos pobres e aos enfermos



Congregação feliz
Sua congregação afirmou que está "repleta" de felicidade pelo anúncio e agradecida ao papa. Sunita Kumar, porta-voz da congregação e que era muito próxima de madre Terea, explicou que para a freira albanesa a melhor forma de servir a Deus era servir aos pobres. "Lia a Bíblia, com certeza, mas seu principal compromisso era com os pobres", disse a irmã Kumar ao canal de televisão NDTV. "Observem o trabalho que fez, não tirou um dia de férias nem de descanso". "Estou repleta de felicidade de que isto aconteça enquanto estou viva", afirmou à AFP, depois de receber a notícia de que sua antiga superior será canonizada.

Em 2002, o Vaticano reconheceu um primeiro milagre atribuído à intervenção da madre Teresa, a cura de uma mulher de 30 ano de Bangladesh, Monika Besra, que sofria de um tumor abdominal. A mulher se curou depois que as irmãs da congregação a presentearam com uma "medalha milagrosa" da Virgem, que antes havia sido usada pela beata falecida em 1997, aos 87 anos. O papa Francisco conheceu a religiosa, por ocasião de um sínodo de bispos em 1994 em Roma.