Mundo

Ao menos 36 civis mortos em supostos bombardeios russos no norte da Síria

A Rússia realiza uma campanha de ataques aéreos na Síria desde 30 de setembro contra grupos armados da oposição

Agência France-Presse
postado em 18/12/2015 15:20
Beirute, Líbano - Pelo menos 36 civis morreram em bombardeios, provavelmente russos, em três áreas do norte da Síria, informou nesta sexta-feira (18/12) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os aviões bombardearam na quinta-feira a cidade de Raqa e as localidades de Al-Bab e Azaz, na província de Aleppo", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor da ONG. "Seis crianças e 11 mulheres estão entre as vítimas e dezenas de pessoas ficaram feridas", completou.

Abdel Rahman afirmou que o balanço também inclui dois oficiais dos serviços de emergências, mas não figuram combatentes. Raqa se tornou a capital de fato do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria.



A Rússia realiza uma campanha de ataques aéreos na Síria desde 30 de setembro contra grupos armados da oposição. Os insurgentes e vários países ocidentais acusam Moscou de apontar contra os grupos não jihadistas e de provocar vítimas entre os civis.

O OSDH, com uma ampla rede de fontes na Síria, afirma que é capaz de distinguir os bombardeios da aviação do regime sírio das ações realizadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos ou as da Rússia, de acordo com o tipo de aeronave ou região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação