Mundo

União Europeia aceita estender sanções contra Rússia por mais seis meses

A última cúpula europeia, reunida em Bruxelas, manteve as acusações sobre Moscou, que estaria envolvida com o conflito interno da Ucrânia

Agência France-Presse
postado em 18/12/2015 19:11
A União Europeia prolongou nesta sexta-feira (18/12) por seis meses as sanções econômicas contra a Rússia e fez um gesto para a Ucrânia e a Geórgia ao suprimir a necessidade de vistos para estes países em caso de estadias curtas em seu território.

A última cúpula europeia de 2015 fechou um "ano dramático" marcado pelos atentados de Paris, a ameaça de uma saída da Grécia da zona do euro e uma grave crise migratória que ameaça suas bases - que, aliás, o Reino Unido pretende modificar.

A Itália pediu aos países membros que se reuniram na cúpula realizada nesta quinta e sexta-feira, em Bruxelas, que discutissem o tema das sanções que atingem duramente a economia russa.

A Rússia continuará estado sancionada até 31 de janeiro de 2016. Moscou é acusada pela UE e pelos Estados Unidos de estar diretamente envolvida no conflito interno na Ucrânia. O governo de Vladimir Putin mantém por sua vez sanções comerciais contra o bloco de 28 países da UE.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação