Mundo

Multas de trânsito podem ser pagas com alimentos em algumas cidades dos EUA

Às vésperas do Natal, o programa busca arrecadar comida para pessoas carentes

postado em 22/12/2015 12:52

Às vésperas do Natal, o programa busca arrecadar comida para pessoas carentes


Imagina pagar as multas de trânsito ou o estacionamento privado doando alimentos para pessoas carentes? Acompanhando o espírito natalino, as cidades Lexington e Albany, nos Estados Unidos, adotaram a ideia e, durante cinco semanas deste fim de ano, alguns motoristas se livraram das multas e ajudaram quem precisa das doações. Para cada dez alimentos enlatados, por exemplo, uma dívida de US$ 15 é perdoada.



A ideia surgiu após as cidades conhecerem experiências similares em campus universitários. O programa é conhecido como "Latas para Multas" e este é o segundo ano consecutivo que a cidade de Lexington faz a ação. Em 2014, mais de 6.200 latas de comida foram entregues como forma de pagamento para quase 600 multas. Por agora, o programa é limitado ao final do ano, mas a organização está planejando replicá-lo em outras estações.

E a ideia está se espalhando para outros lugares. Outras cidades, no subúrbio de Chicago, já decidiram copiar o experimento em algumas épocas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação