Mundo

Mais de 650 migrantes são resgatados em várias operações no Mediterrâneo

De acordo com a Marinha italiana, um cadáver foi encontrado durante as ações

Agência France-Presse
postado em 22/12/2015 16:33

[SAIBAMAIS]Seiscentos e cinquenta e um migrantes foram resgatados em várias operações nesta terça-feira (22/12) no Mediterrâneo, anunciaram a Guarda Costeira e a Marinha italiana.

Segundo a guarda-costeira, que socorreu 360 pessoas a bordo de três botes de borracha, outras operações estão sendo realizadas na região. A embarcação Argos Borbón, da ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), recuperou sucessivamente 96 e 95 migrantes em barcos que estavam à deriva no canal da Sicília, em frente à costa da Líbia, e a Marinha italiana anunciou em sua conta no Twitter que salvou cem migrantes e recuperou um cadáver em outra operação.



Cerca de um milhão de migrantes chegaram à Europa desde janeiro, a maioria através de rotas marítimas perigosas, o que constitui o maior fluxo migratório registrado no Mediterrâneo desde a Segunda Guerra Mundial, asseguraram nesta terça-feira a Organização Internacional para Migrantes (OIM) e a ONU. No total, 3.692 pessoas morreram ou desapareceram no mar em 2015, segundo estimativas da OIM.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação