Agência France-Presse
postado em 23/12/2015 08:10
Pequim, China - As equipes de resgate encontraram com vida duas pessoas soterradas pelo deslizamento de terra que sepultou 30 prédios na zona industrial de Shenzhen, no sul da China, 70 horas após o desastre, informaram as autoridades nesta quarta-feira.
[SAIBAMAIS]Um dos sobreviventes integrava a lista de 76 desaparecidos na tragédia e foi levado a um hospital, informou o corpo de bombeiros. O outro, gravemente ferido, permanece preso entre os escombros. O homem resgatado foi identificado como Tian Zeming, 19 anos, originário da cidade de Chongqing, no sudoeste da China. Tian está no hospital central de Guangming e sua condição é estável.
Fotos e vídeos mostram uma equipe formada por policiais, bombeiros e operários reunidos em torno de um profundo buraco, de onde Tian Zeming é retirado.
O deslizamento de terra, que ocorreu às 11H40 (01H40 Brasília) de domingo, atingiu numerosos prédios e fábricas de Shenzhen, além de romper uma tubulação de gás natural que provocou uma violenta explosão nesta cidade próxima a Hong Kong.