Mundo

Papa denuncia atos terroristas atrozes e destruição do patrimônio histórico

O pontífice pediu ainda "o fim das atrocidades" no Iraque

Agência France-Presse
postado em 25/12/2015 10:00

O pontífice pediu ainda

O papa Francisco denunciou nesta sexta-feira em sua tradicional mensagem de Natal os "atos terroristas atrozes" e a destruição do "patrimônio histórico e cultural de povos inteiros". "Quero recordar também quantos foram atingidos pelos atos terroristas atrozes nos recentes massacres ocorridos" no Egito, Beirute, Paris, Bamako e Tunísia, disse.

[SAIBAMAIS]O pontífice pediu ainda "o fim das atrocidades" no Iraque, Iêmen e na África subsaariana que, além das "numerosas vítimas, provocam enormes sofrimentos e não respeitam nem sequer o patrimônio histórico e cultural de povos inteiros".

Leia mais notícias em Mundo


O papa Francisco ainda expressou apoio aos recentes esforços da ONU para tentar acabar com as guerras na Síria e na Líbia, durante sua tradicional mensagem de Natal. "Que o acordo alcançado dentro das Nações Unidas consiga o quanto antes calar o barulho das armas na Síria (...) É igualmente urgente que o acordo sobre a Líbia encontre o apoio de todos", afirmou o pontífice em referência aos conflitos.



O pontífice também fez um novo apelo a favor dos que fogem da miséria e das guerras, pedindo a Deus que "recompense" as pessoas e os países que "socorrem e recebem os numerosos emigrantes e refugiados". Em sua tradicional mensagem de Natal "Urbi et Orbi", o pontífice pediu que "sejam recompensados com abundantes bênçãos todos aqueles, pessoas privadas ou Estados, que trabalham com generosidade para socorrer e receber os numerosos emigrantes e refugiados, ajudando em sua integração".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação