Agência France-Presse
postado em 28/12/2015 08:19
Sydney, Austrália - Um trem transportando 200 mil litros de ácido sulfúrico descarrilou em uma área remota do norte da Austrália, levando as autoridades a estabelecer um perímetro de segurança de dois quilômetros. Fotos aéreas do local do acidente, ocorrido no domingo no estado de Queensland, mostravam dezenas de vagões brancos deitados no chão.A polícia informou nesta segunda-feira (28/12) sobre um pequeno vazamento de ácido sulfúrico e diesel no local do acidente, cerca de 20 quilômetros a leste da cidade de Julia Creek. "Uma locomotiva e 26 vagões tombaram", informou um porta-voz do Queensland Rail.
"Nossas equipes de especialistas estão no local para avaliar a situação", afirmou por sua vez o inspetor Trevor Kidd, que não quis comentar sobre as causas do acidente. "Temos de levar em conta a localização, uma área remota fortemente afetada pelas tempestades dos últimos dias, bem como o acesso complicado", ressaltou.
A avaliação do impacto ambiental também está em andamento, acrescentou, dizendo que o acidente não ocorreu perto de rios ou grandes infraestruturas. Segundo vários meios de comunicação, três funcionários ferroviários ficaram levemente feridos no acidente.