Mundo

Casal que perguntou no Twitter onde cometer atentados é declarado culpado

Os dois foram acusados de participarem do planejamento dos ataques ao metrô de Londres em 2005

Agência France-Presse
postado em 29/12/2015 16:40
Um tribunal britânico declarou culpado o casal que perguntou pela rede social Twitter se era melhor realizar um ataque no metrô de Londres ou em um centro comercial.

Mohammed Rehman, de 25 anos, foi detido em maio após perguntar na rede social: "Centro comercial Westfield ou metrô de Londres? Qualquer conselho será bem-recebido".

A mensagem fazia referência ao comunicado da Al Qaeda, grupo extremista que revindicou a autoria dos atentados de à Londres em julho de 2005, no qual 52 pessoas morreram.

Rehman e a esposa, Sana Ahmed Khanfoi, foram considerados culpados nesta terça-feira (29/12) pelo planejamento dos atentados. A polícia apreendeu na casa de Rehman mais de 10 quilos de nitrato de ureia - que pode ser usada na fabricação de bombas - e vídeos em que os dois apareciam testando explosivos no jardim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação