Mundo

Papa diz que é momento de acabar com a indiferença e a falsa neutralidade

Ele destacou que os homens, mulheres e crianças arriscam suas vidas para fugir da guerra, da fome e da perseguição

postado em 01/01/2016 11:52
Ao celebrar a chegada do novo ano, o papa Francisco disse que é hora de acabar com a indiferença e a "falsa neutralidade" a respeito das injustiças, perseguições, guerras e misérias no mundo.

[SAIBAMAIS]Durante a missa na Basílica de São Pedro nesta sexta-feira, Francisco afirmou que as pessoas se perguntam como é possível que "a arrogância dos poderosos continue a rebaixar os fracos, relegando-os para a periferia mais miseráveis do nosso mundo". Ele destacou que os homens, mulheres e crianças arriscam suas vidas para fugir da guerra, da fome e da perseguição.

Leia mais notícias em Mundo

O papa pediu que as pessoas superem a indiferença e "deixem para trás a falsa neutralidade, que impede a generosidade". A fórmula de Francisco para a paz se concentra em cooperar para construir "um mundo cada vez mais justo e fraterno".

Ele perguntou em voz alta por quanto tempo o mal humano continuará a semear a violência e o ódio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação