Mundo

Casal adota gata com três patas para filha de 2 anos que perdeu um braço

Menina teve o membro amputado em outubro de 2014, aos 10 meses, por ter sofrido um tipo raro de câncer

postado em 04/01/2016 20:10
Menina teve o membro amputado em outubro de 2014, aos 10 meses, por ter sofrido um tipo raro de câncer

Sobrevivente de um tipo raro de câncer, que lhe fez perder um braço aos 10 meses de idade, a americana Scarlette Tipton, 2, ganhou um presente especial: uma gata com três patas. Os pais da menina, Matt e Simone Tipton, moradores de Trabuco Canyon, na Califórnia (EUA), adotaram o bicho de estimação para ajudar a filha na recuperação após a cura da doença.

Como parte de jornada contínua de Scarlette pela recuperação, o casal procurava apenas por um gato para a garota. O pai dela assistia o noticiário local pela televisão quando soube que Holly tinha sido resgatada pelo abrigo San Jacinto Valley Animal Campus, no último dia 17. O animal foi encontrado sangrando ao lado de arbustos por duas mulheres e recebeu cuidados imediatos, mas teve a pata direita amputada. Matt e Simone viajaram mais de duas horas de carro para buscar o presente da filha.

Scarlette e Holly se conheceram na véspera de Natal. Desde então, houve uma mudança: a gata agora é conhecida como "Doc", de acordo com a WTVD. A troca de nomes ocorreu por causa do personagem de desenho animado favorito de Scarlette, Doc Mcstuffins, que salva animais.

Menina teve o membro amputado em outubro de 2014, aos 10 meses, por ter sofrido um tipo raro de câncer

"O nome foi mudado também porque tanto a gata como ela (Scarlette) tiveram bastante interação com os médicos", explicou Matt Tipton. "Ela é extremamente ativa e adora brincar com os brinquedos", contou o pai sobre Doc na página do Facebook Smiles For Scarlette.

Simone contou que quando a filha perdeu o braço, os médicos disseram que a menina teria dificuldade para engatinhar e ficar em pé. Mas, ela superou as limitações, e o mesmo ocorre com a gata de estimação. ;Quando trouxemos a gata para casa, pensamos que ela teria dificuldade para pular. Mas, ela está saltando pela casa toda como se não tivesse nenhum problema;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação