Mundo

Gatinho usado como brinquedo de cachorro vira melhor amigo de gata cega

Filhote foi tingido de roxo e apelidado de Smurf. Ele chegou ferido ao abrigo, na Califórnia (EUA)

postado em 05/01/2016 18:45

[VIDEO1]

Um gato de 2 meses chegou ao abrigo em San Jose, na Califórnia (EUA) tingido de roxo e ferido. Os funcionários da Fundação Nine Lives, responsáveis por terem resgatado o felino, acreditam que o filhote tenha sido utilizado como brinquedo de mastigar para algum cachorro. No local, o animal tem recebido tratamento e até fez uma melhor amiga: Wanda, uma gata cega a quem ele massageia diariamente.

Filhote foi tingido de roxo e apelidado de Smurf. Ele chegou ferido ao abrigo, na Califórnia (EUA)

Apelidado de Smurf ; personagens azuis dos quadrinhos e do cinema ; por causa da coloração azulada, resultante do processo de recuperação da pelagem original, passou por exames para detecção de possíveis ferimentos internos. Mas, os veterinários não encontraram machucados. O filhote fez ainda cirurgia para se curar de feridas superficiais, possivelmente causadas por ataques de cães.

Leia mais notícias em Mundo

Uma das veterinárias que tratam os animais que chegam à Nine Lives, Monica Rudiger, contou à CNN que gato chegou ao abrigo pesando menos de 900g. ;Ele não foi espancado ou estrangulado. Foram várias mordidas pelo corpo;, relembra. A história de Smurf foi compartilhada nas redes sociais, o que motivou pessoas a doarem alimentos ao abrigo. A veterinária conta que a página da fundação tem recebido e-mails de apoio de pessoas do Brasil, da Inglaterra e outros países.

Desde o resgate, a página da Nine Lives no Facebook tem atualizado informações sobre Smurf e Wanda, descrevendo a melhora do gato. A conta apresenta também fotos e vídeos diários da dupla. "Espero que as pessoas não se preocupem e não o adotem somente porque ele é roxo;, comenta. Smurf deverá ir para um orfanato nos próximos dias, após a recuperação. Enquanto isso, ele se diverte massageando e fazendo carinho em Wanda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação