[VIDEO1]
Um passageiro de avião que partiu de Cebu, nas Filipinas, com destino Busan, na Coreia do Sul, filmou o momento em que os viajantes perceberam a porta da aeronave aberta a 10 mil pés de altura (cerca de 3 mil metros). O vídeo mostra a abertura parcial de uma das saídas de emergência do Boeing 737-800 da companhia sul-coreana Jin Air (assista acima).
Devido ao incidente e por motivo de segurança, o avião retornou para a cidade filipina. O voo LJ038 da Jin Air transportava 163 passageiros e partiu do Aeroporto Internacional de Mactan-Cebu, às 13h do último domingo. A volta foi decidida cerca de meia-hora após a decolagem, e quando "barulhos estranhos" foram ouvidos perto de uma das portas frontais.
Passageiros contaram ao portal de notícias sul-coreano Yonhap News que sentiram dores de cabeça e nos ouvidos. "Eu pensei que iria morrer aqui, porque estava entorpecido por causa da dor de cabeça", contou o viajante Kim Jin-bae. ;O voo retornou cerca de 30 minutos após a descolagem porque o fosso na porta era grande o bastante para colocar um dedo nele;.
Apesar dos sintomas, não houve pânico ou pessoas feridas. A companhia realojou os tripulantes em outro voo, que partiu 15 horas após o incidente. O Ministério do Transporte sul-coreano informou que vai avaliar a segurança de seis companhias aéreas de baixo custo.