Agência France-Presse
postado em 07/01/2016 19:42
Os chavistas anunciaram nesta quinta-feira (7/1) que cobrirão os espaços públicos de Caracas com imagens de Hugo Chávez e Simón Bolívar, como desagravo após a retirada dos retratos dos dois líderes da sede do Parlamento por ordem da nova maioria opositora.
[SAIBAMAIS]"Dei a ordem, já que isto molesta o dinossauro, o fascista, que nas próximas horas todas as ruas de Caracas, todos os postes, muros, tragam a imagem do nosso Libertador Simón Bolívar, do nosso pai Chávez", disse o prefeito do município de Libertador, Jorge Rodríguez.
O dirigente se referia ao presidente da Assembleia, Henry Ramos Allup, um antichavista que na quarta-feira (6/1) - um dia após tomar posse - ordenou a retirada dos painéis e retratos com as imagens do finado presidente Chávez e do líder da independência venezuelana, Simón Bolívar.
Diante de dezenas de simpatizantes chavistas, Rodríguez liderou um "ato de desagravo" na Praça Bolívar, no centro de Caracas, onde pessoas carregando cartazes de Chávez e Simón Bolívar depositaram flores na estátua do Libertador e gritaram frases contra a oposição.
"Vamos com nossas flores, com nossos cantos, com nossa alegria para fazer em nome do povo de Caracas um desagravo a nosso pai Libertador Simón Bolívar e pai gigante da liberdade americana do século XXI, Hugo Chávez".
Várias imagens de ambos os líderes serão exibidas permanentemente na esplanada por chavistas que ocupam a chamada "esquina quente", próxima à sede do Legislativo.