Publicidade

Estado de Minas

Modelo cria linha de bonecas negras com cabelos crespos

A top Mala Bryan, que sempre foi fã da Barbie, não se sentia representada pelas bonecas - sempre loiras, brancas e de cabelos lisos


postado em 13/01/2016 19:07 / atualizado em 13/01/2016 19:07

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
 

 

Negras, de cabelo crespo e olhos castanhos. Assim são as bonecas criadas pela modelo Mala Bryan. Nascida em St. Lucia, país do Caribe, a top é apaixonada por bonecas desde criança, no entanto, nunca conseguiu se identificar com os brinquedos, porque não se sentia fisicamente representada. Maisha, Mala, Malina e Mhina são algumas da coleção, que custam US$ 20 cada e estão disponíveis no site oficial.

Com roupas coloridas inspiradas nos tecidos africanos, as bonecas são dobráveis e com diferentes personalidades. Mala disse, em entrevista a um site americano, que priorizou representar diversos tipos de cabelos e tons de pele para representar a diversidade. “Foquei na textura do cabelo natural e no tom de pele. Escolhi fibras de cabelo crespo até cacheados mais soltos”.

 

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
 

 

Barbie sempre foi a paixão de Mala. Mas a história de fabricá-las surgiu depois que foi trabalhar em um hotel. Ela vendia bonecas decoradas com flores de plástico para os hóspedes. Em agosto de 2015, após amadurecer a ideia e ter recursos para financiar o novo projeto, a modelo lançou a primeira linha de bonecas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade