Mundo

Suicida morto em ação policial em 18 de novembro em Paris é identificado

Os investigadores acreditam que o jovem participou nos ataques de 13 de novembro aos cafés e restaurantes no centro de Paris com o suposto mentor dos atentados, Abdelhamid Abaaoud

Agência France-Presse
postado em 14/01/2016 16:41

Paris, França - O homem-bomba que acionou seus explosivos em 18 de novembro durante a operação policial em um apartamento ao norte de Paris, poucos dias após os atentados de 13 de novembro, foi identificado como um belga-marroquino de 25 anos chamado Chakib Akrouh, anunciou a procuradoria de Paris.

Ele nasceu em 27 de outubro de 1990 na Bélgica e foi identificado por meio da comparação genética com sua mãe, informou o procurador da República, François Molins, em um comunicado.

Os investigadores acreditam que o jovem participou nos ataques de 13 de novembro aos cafés e restaurantes no centro de Paris com o suposto mentor dos atentados, Abdelhamid Abaaoud, igualmente morto na operação policial em Saint-Denis.

Leia mais notícias em Mundo

Cento e trinta pessoas morreram nestes ataques.

O homem se refugiou em seguida com o suposto mentor dos ataques, Abdelhamid Abaaoud, em um apartamento de Saint-Denis, subúrbio ao norte de Paris.

A polícia invadiu o apartamento em 18 de novembro e durante a operação os dois jihadistas e uma jovem, prima de Abaaoud, morreram.

Dos dez jihadistas que protagonizaram os atentados sangrentos oito foram identificados. O grupo Estado Islâmico reivindicou os ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação