Mundo

Projeto europeu em perigo de "deslocamento", alerta premier francês

A crise dos refugiados, a ameaça dos atentados ou a possível saída do Reino Unido do bloco são perigos que podem levar trazer mudanças ao projeto

Agência France-Presse
postado em 21/01/2016 09:10
Davos, Suíça - A União Europeia (UE) enfrenta o perigo de "deslocamento" nos "próximos meses" por causa das diversas crises que ameaçam o bloco, advertiu nesta quinta-feira o primeiro-ministro francês Manuel Valls em Davos.

[SAIBAMAIS]A crise dos refugiados, a ameaça dos atentados ou a possível saída do Reino Unido do bloco são perigos que "podem levar projeto a um deslocamento, não dentro de alguns anos, nem décadas, e sim nos próximos meses", declarou Valls.

Em Davos, Manuel Valls se encontrará com o primeiro-ministro britânico David Cameron, que explicará à elite econômica mundial seus planos para renegociar o espaço do Reino Unido dentro da UE, um projeto que depois ele pretende submeter a seus compatriotas em um referendo.

Um ;Brexit;, como é chamada a possível saída britânica da UE, "seria algo sem dúvida ruim", disse Valls.

"É necessário existir um acordo, mas não a qualquer preço", completou. Para obter o acordo, a UE prepara uma reunião de cúpula em fevereiro.

"Penso que vamos precisar de mais tempo. As negociações acabam de começar. Além dos discursos, é necessário poder fazer isto sobre bases concretas específicas", opinou Valls.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação