Mundo

Atentados suicidas deixam ao menos 29 mortos no Camarões

Mais cedo, uma fonte que pediu o anonimato informava sobre três explosões no local

Agência France-Presse
postado em 25/01/2016 12:50
Ao menos 29 pessoas morreram nesta segunda-feira em uma série de atentados suicidas contra um mercado da região do extremo norte do Camarões regularmente atacada pelos islamitas nigerianos do Boko Haram, afirmou uma fonte policial.

[SAIBAMAIS]"Temos um primeiro balanço que aponta 29 mortos e 30 feridos" nestes atentados registrados na localidade de Bodo, perto da fronteira com a Nigéria, declarou à AFP um policial que pediu o anonimato, sem informar até o momento se os suicidas estavam incluídos no número de mortos ou a quantidade de explosões registradas.

Leia mais notícias em Mundo

Mais cedo, uma fonte que pediu o anonimato informava sobre três explosões no local.

Na região do Extremo Norte, 1.200 pessoas morreram desde 2013, segundo um balanço publicado no início de janeiro pelo porta-voz do governo e ministro de Comunicação, Issa Tchiroma Bakary.

Depois de tolerar durante anos a presença do grupo armado, o Camarões decidiu reforçar a segurança em 2013 para evitar que o Boko Haram utilizasse a região como retaguarda e local de abastecimento de armas, veículos e mercadorias.

Posteriormente, o Camarões endureceu sua posição e junto a Níger, Nigéria e Chade formaram uma coalizão no início de 2015, com o objetivo de erradicar o grupo jihadista, que começou uma ofensiva em 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação