Mundo

Adolescente acorda emocionado após cirurgia de coração: "Posso respirar"

Pai de Trevor Sullivan fez um vídeo logo depois que o garoto sobreviveu a um transplante

postado em 26/01/2016 13:03

[VIDEO1]

Depois de muitos meses de ansiedade e espera incerta, o jovem Trevor Sullivan, de 15 anos, que sofria de insuficiência cardíaca, foi levado para uma sala de cirurgia no Hospital CS Mott Children, em Ann Arbor, Michigan, para fazer um transplante de coração. Os médicos avisaram à família que, sem um novo órgão, ele não teria muito tempo de vida, e que procedimento teria vários riscos.

Trevor sobreviveu e, quando deixou a sala de cirurgia, suas primeiras palavras não foram de dor, ou sofrimento, mas de alegria e emoção. ;Estou tão feliz, estive esperando por tanto tempo. Posso respirar de novo;, afirmou o garoto, aos prantos. O vídeo foi feito pelo pai, Philip Sullivan e já foi visto mais de 1 milhão de vezes.

Leia mais notícias em Mundo

A mãe de Trevor, Kimberly Sullivan, disse à ABC News que estava deslumbrada com a reação pós-operatória de seu filho. "Honestamente, eu não sabia o que esperar. Eu meio que pensei que ele iria acordar desorientado e na dor, mas em vez disso ele acordou feliz, pronto para ir e satisfeito com o que ele estava passando. Ele fez toda a preocupação de que uma mãe faria ir embora ", disse.

Os médicos descobriram que o coração de Trevor estava falhando em fevereiro de 2015. O adolescente foi para a sala de emergência depois de ter sintomas parecidos com um resfriado comum, porém seu corpo lutava contra algo muito mais grave, uma insuficiência cardíaca. Uma página no GoFundMe foi, então, criada para apoiar as despesas médicas de Trevor.

No Hospital CS Mott Children, a equipe médica teve de chocar seu coração duas vezes para normalizar os batimentos cardíacos. Em abril, o pai de Trevor disse que o nome do seu filho estava "no topo da lista transplante". "Poderiam ser duas semanas, mas também poderiam ser seis meses", disse Philip Sullivan. Por fim, a família esperou cerca de nove meses pela chamada do hospital. Trevor foi finalmente levado para cirurgia em 13 de novembro, um dia após chegar a notícia de que havia um coração disponível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação