Mundo

Atirador entra em hospital militar de San Diego, na Califórnia

De acordo com o centro médico, os ocupantes foram aconselhados a fugir, se esconder ou lutar

Agência France-Presse
postado em 26/01/2016 15:34

De acordo com o centro médico, os ocupantes foram aconselhados a fugir, se esconder ou lutar

As autoridades informaram no Facebook sobre a presença de um "atirador ativo" no hospital militar de San Diego.

"Um atirador ativo foi reportado no prédio número 26 do Centro Médico Naval em San Diego. Todos os ocupantes foram aconselhados a fugir, se esconder ou lutar", postou o centro médicos.

Leia mais notícias em Mundo

A vizinha base naval de San Diego também publicou informações na internet sobre possíveis disparos."Se estiver em risco imediato, esconda-se e procure abrigo em local seguro", recomendou a página da base no Facebook.

"Bloqueie a porta e ligue para 911 [nr: telefone dos serviços de emergência nos EUA]. Silencie aparelhos de telefone e outros dispositivos", prosseguiu. A polícia confirmou à emissora local de notícias CBS 8 o registro de disparos.

San Diego, a cidade mais ao sul da costa da Califórnia, abriga várias instalações militares, entre elas um porto importante para a Marinha americana. O hospital fica em Balboa Park, perto do famoso zoológico da cidade.

As instalações militares americanas têm sofrido com diversas ocorrências de disparos nos últimos anos. Em novembro de 2009, treze pessoas morreram e 42 ficaram feridas em Fort Hood, no Texas, e em setembro de 2013, doze pessoas morreram e oito ficaram feridas na Washington Navy Yard.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação