Mundo

Foguete lançado do Iêmen mata criança na Arábia Saudita

O bombardeio aconteceu no domingo à tarde e a criança morreu na hora. Os feridos foram levados para um hospital, segundo as autoridades

Agência France-Presse
postado em 01/02/2016 09:34
Riad, Arábia Saudita - Uma criança de 11 anos morreu e nove parentes ficaram feridos no impacto de um foguete lançado a partir do Iêmen contra a residência da família na província de fronteira de Najran, sul da Arábia Saudita, anunciou a Defesa Civil.

O bombardeio aconteceu no domingo à tarde e a criança morreu na hora. Os feridos foram levados para um hospital, segundo as autoridades.

Mais de 90 civis e soldados morreram na Arábia Saudita em bombardeios e conflitos na fronteira com o Iêmen desde o início, em março do ano passado, de uma operação árabe, liderada por Riad, contra os rebeldes xiitas iemenitas, acusados de vínculos com o Irã.

A coalizão árabe apoia as forças leais ao governo do Iêmen que, há 10 meses, tentam retomar o controle do país, especialmente da capital Sanaa.

O conflito deixou até o momento quase 6.000 mortos, metade deles civis, de acordo com a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação