Mundo

'Bonnie e Clyde' modernos são mortos na Flórida após perseguição

O tiroteio aconteceu depois de uma perseguição cinematográfica, que começou na madrugada de sexta-feira e que se prolongou por vários quilômetros, primeiro de carro, depois a pé, segundo as autoridades

Agência France-Presse
postado em 05/02/2016 18:29

Miami, Estados Unidos - Um casal que era considerado uma versão moderna de Bonnie e Clyde foi executado, nesta sexta-feira, no estado americano da Flórida, depois de uma longa busca policial por vários estados do país, informaram as autoridades.

A série de crimes que o casal iniciou no domingo passado, incluindo pelo menos três estados do sudeste dos Estados Unidos, culminou em um confronto violento com a polícia, em que o homem morreu e sua companheira ficou ferida, segundo o escritório do xerife do condado de Escambia.

"Podemos confirmar que Blake Fitzgerald morreu e Brittany Harper ficou ferida e transferida para um hospital local", indicou o escritório.

Leia mais notícias em Mundo

O tiroteio aconteceu depois de uma perseguição cinematográfica, que começou na madrugada de sexta-feira e que se prolongou por vários quilômetros, primeiro de carro, depois a pé, segundo as autoridades.

O primeiro golpe de Fitzgerald e Harper, ambos de 30 anos e originários do estado de Missouri, foi realizado no Alabama no domingo, quando executaram um sequestro-relâmpago do funcionário de um hotel. Roubaram seu carro e o abandonaram em seguida, próximo a uma casa. Ali, roubaram outro carro e fizeram uma mulher de refém, liberada posteriormente.

Na segunda-feira, roubaram uma loja e retiveram um funcionário na Geórgia, seguindo para a Flórida, onde supostamente teriam orquestrado pelo menos dois novos roubos.

As autoridades haviam oferecido uma recompensa de 10 mil dólares por informações que levassem à captura do casal, comparado a Bonnie e Clyde, que, na década de 1930, protagonizaram uma longa fuga e vários roubos a banco e outros crimes nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação