Mundo

França restringe doações de sangue de pessoas de zonas afetadas pelo zika

A ministra da Saúde francesa aconselhou as mulheres grávidas a evitar, "se puderem", viajar para as regiões da América Central e do Sul.

postado em 07/02/2016 13:20

A ministra da Saúde francesa aconselhou as mulheres grávidas a evitar,

Já o sangue recolhido nos territórios franceses das Caraíbas - Guayana, Martinica e Guadalupe ; estará sujeito a testes para constatar a presença do vírus.

A ministra da Saúde francesa aconselhou as mulheres grávidas a evitar, "se puderem", viajar para as regiões da América Central e do Sul. Em relação às grávidas das regiões francesas na América, a ministra recomendou o controle médico permanente, e disse que o país está disponibilizando testes, pagos pela Segurança Social, para identificarem mulheres contaminadas.

Leia mais notícias em Mundo

De acordo com Marisol Touraine, existem atualmente 18 casos de Zika registrados na França, todos importados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já tinha considerado "adequado" restringir as doações de sangue de viajantes oriundos de países de risco, para evitar uma eventual propagação do vírus Zika.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação