Mundo

Mais de 500 mortos desde o início da ofensiva do regime sírio em Aleppo

De acordo com o OSDH, que possui uma ampla rede de fontes em todo o país, 506 pessoas morreram na província do norte da Síria, incluindo 23 crianças

Agência France-Presse
postado em 10/02/2016 09:22
Beirute, Líbano - Mais de 500 pessoas, entre elas dezenas de civis, morreram desde o início em 1; de fevereiro da ofensiva do regime sírio, com o apoio da aviação russa, contra os rebeldes na província de Aleppo, anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

De acordo com o OSDH, que possui uma ampla rede de fontes em todo o país, 506 pessoas morreram na província do norte da Síria, incluindo 23 crianças.

"Ao menos 143 combatentes do regime, 274 rebeldes e jihadistas estrangeiros, assim como 89 civis morreram desde 1; de fevereiro até terça-feira à noite", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Entre os milicianos pró-regime mortos estão 14 combatentes iranianos e ao menos três do Hezbollah xiita, aliado do regime de Bashar al-Assad.

Entre os 274 rebeldes mortos, há 169 sírios e 105 jihadistas estrangeiros, incluindo membros da Frente Al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda, de acordo com o OSDH.

Desde o início da ofensiva, o regime de Damasco retomou vários setores no norte da província de Aleppo e cerca atualmente os insurgentes nos bairros da zona leste da cidade de mesmo nome, onde vivem 350.000 civis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação