Mundo

Explosão em Ancara deixa ao menos 5 mortos e 10 feridos

O ataque visou veículos do exército perto da praça central de Kizilay, indicou o governador, citado pela imprensa local

Agência France-Presse
postado em 17/02/2016 15:40
Ao menos cinco pessoas morreram e 10 ficaram feridas nesta quarta-feira no centro de Ancara durante um atentado com carro-bomba visando veículos militares, declarou o governador da capital turca, Mehmet Ali Kiliçlar.

O ataque visou um comboio de ônibus do exército perto da praça central de Kizilay, onde estão localizados vários ministérios, o Estado Maior do exército e o Parlamento turco, indicou o governador, citado pela imprensa local.

Os canais de notícias turcos mostraram imagens de um grande incêndio que tomou conta dos veículos militares após a explosão, ouvida a vários quilômetros de distância.

A Turquia está em alerta desde uma série de atentados em seu território no verão passadp, todos atribuídos pelas autoridades turcas ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O mais mortal, em 10 de outubro, matou 103 pessoas em frente à estação ferroviária central de Ancara durante uma manifestação.

Em 16 de janeiro, um outro atentado suicida, também atribuído ao EI pelo governo turco, teve como alvo um grupo de turistas alemães no distrito turístico de Sultanahmet, em Istambul, matando dez deles.

Há meses, a Turquia também lida com a retomada do conflito curdo. Violentos confrontos entre as forças de segurança e partidários do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) são registrados diariamente no sudeste do país, de maioria curda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação