Mundo

Trump se fortalece com vitóriae ampla vantagem em caucus de Nevada

O resultado coloca em evidência o enorme desafio que os rivais de Trump em seu partido têm pela frente à medida que se aproxima a Super Terça-Feira

Agência France-Presse
postado em 24/02/2016 10:33

Esta vitória de Trump se soma às já conquistadas nas primárias de New Hampshire e Carolina do Sul

Las Vegas, Estados Unidos - O magnata Donald Trump consolidou na terça-feira sua liderança no Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos ao vencer com uma ampla vantagem o caucus de Nevada.

[SAIBAMAIS]Após a apuração de cerca de 90% dos votos, os meios de comunicação americanos concediam a ele 46% dos votos, neste processo de assembleias abertas nas quais os cidadãos levantam as mãos para manifestar qual o candidato escolhido.

"É uma noite incrível", disse Trump, ex-astro da televisão, em um discurso após a divulgação dos resultados.

"Há alguns meses não esperávamos vencer aqui e agora estamos ganhando, ganhando, ganhando o país", acrescentou o magnata.

"Vencemos com o apoio das pessoas mais cultas, vencemos com o apoio dos pobres cultos, amo os pobres cultos", afirmou diante de uma multidão de partidários.

O resultado coloca em evidência o enorme desafio que os rivais de Trump em seu partido têm pela frente à medida que se aproxima a Super Terça-Feira, na próxima semana, quando serão realizadas primárias em 11 estados.

CNN e Fox News apontavam o senador pela Flórida Marco Rubio na segunda posição em Nevada com 23,7% dos votos, e o senador ultraconservador Ted Cruz em terceiro com 21,5%.

Esta vitória de Trump se soma às já conquistadas nas primárias de New Hampshire e Carolina do Sul. Até agora Trump só perdeu o caucus de Iowa, primeira etapa do longo caminho das primárias, onde Cruz venceu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação