Mundo

Artista canadense se transforma em personagens de histórias em quadrinhos

Kay Pike demora entre 14 a 20 horas para finalizar as pinturas corporais

postado em 02/03/2016 10:15

[VIDEO1]

A artista e designer de moda canadense Kay Pike, 28 anos, sempre gostou de produzir suas próprias fantasias. Em dezembro do ano passado, Kay começou a investir em trabalhos com pinturas corporais e, desde então, passou a ter reconhecimento nas redes sociais. Nos vídeos que a artista publica, ela transforma o seu visual delicado em verdadeiros heróis e vilões de histórias em quadrinhos. ;Aprender a desenhar e pintar tem sido uma prática que venho aprimorando ao longo da vida. Fui aprendendo lentamente a me pintar por tentativa e erro. É um meio muito difícil;, conta Kay Pike em entrevista ao Correio.

Kay Pike antes da transformação;Eu estava trabalhando na Edmonton Expo 2015, um evento de exposição no Canadá de quadrinhos e filmes, e fui apresentada a Lianne Moseley, uma artista de maquiagem. A modelo dela tinha furado e ela era a convidada especial do evento. Os organizadores da convenção, sabendo que eu iria topar, me indicaram para Lianne. Eu, imediatamente, me ofereci para ser sua modelo. Ela me pintou de Deadpool!”, conta a artista. A primeira pintura que Kay Pike fez em seu próprio corpo foi a do personagem Colossal Titan, da série de mangá japonês Ataque dos Titãs. Foi então que seu trabalho se tornou viral na internet e a artista foi convidada para transmitir ao vivo pelo Twitch as pinturas que faz.

Leia mais notícias em Mundo

;Começo a me preparar assim que acordo. Passo cerca de meia hora colocando o látex e duas horas desenhando as linhas. Fico uma hora e meia mais ou menos me preparando para a sessão de fotos e mais uma hora e meia fazendo a limpeza. Geralmente eu vou dormir perto de 4 horas da manhã. Algumas das minhas pinturas demoram 14 horas, mas juntando todo o trabalho que faço, as vezes dura até 20 horas para finalizar;, explica Kay. A artista afirma que não faz o trabalho para uma causa específica e que não tem patrocinadores no momento, ela faz isso para produzir e divulgar a própria arte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação