Mundo

Dois palestinos são mortos por soldados em colônia da Cisjordânia

O colono Roi Harel foi levemente ferido quando saía de sua casa pelos dois palestinos, que o agrediram com uma faca

Agência France-Presse
postado em 02/03/2016 07:26
Nablus, Territórios palestinos - Dois jovens palestinos se infiltraram nesta quarta-feira (2/3) em uma colônia da Cisjordânia ocupada e feriram um colono antes de serem abatidos por soldados, indicou o exército israelense e a polícia palestina. "Dois homens se infiltraram na comunidade de Eli, ao sul de Nablus, e atacaram um homem que estava próximo a sua casa. Os soldados chegaram (...) dispararam contra os agressores e os mataram", revelou o exército israelense em um comunicado.

O colono Roi Harel foi levemente ferido quando saía de sua casa pelos dois palestinos, que o agrediram com uma faca. foi levado ao hospital Shaare Tzedek, em Jerusalém, segundo uma porta-voz do centro. Harel explicou ao site israelense Ynet que havia conseguido fugir dos homens e se trancar em sua casa, onde sua esposa e seus cinco filhos estavam.



Os dois palestinos foram identificados pela polícia palestina como Labib Azem e Mohamed Zaghlauane, ambos de 18 anos e originários da aldeia de Qariut, perto da colônia de Eli.

Os territórios palestinos, Jerusalém e Israel registram incidentes violentos desde 1; de outubro passado, com a morte de 180 palestinos, 28 israelenses, um americano, um eritreu e um sudanês, segundo um balanço da AFP. A maioria dos palestinos mortos eram autores ou supostos autores de ataques contra israelenses.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação