Mundo

Explosões são registradas perto de consulado indiano no Afeganistão

As autoridades locais não podiam dizer até o momento se os disparos deixaram vítimas

Agência France-Presse
postado em 02/03/2016 07:32
Jalalabad, Afeganistão - Várias explosões e disparos foram ouvidos na manhã desta quarta-feira (2/3) na cidade de Jalalabad, no leste do Afeganistão, perto do consulado da Índia, em um bairro que reúne várias legações diplomáticas, constatou a AFP. "Nosso consulado é alvo de um ataque, mas todos estão a salvo", disse à AFP o porta-voz do ministério indiano das Relações Exteriores.

[SAIBAMAIS]As autoridades locais não podiam dizer até o momento se as explosões e os disparos deixaram vítimas. "Estava em uma loja quando ouvi uma enorme explosão. As janelas vibraram e vi pessoas feridas", disse à AFP um comerciante da zona.



Nenhum grupo reivindicou o ataque até agora. Jalalabad é a capital da província de Nangarhar, fronteiriça com o Paquistão, onde o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) se implantou no ano passado, conseguindo tomar o controle de várias zonas em detrimento dos talibãs.

No bairro do consulado indiano de Jalalabad foram registrados vários atentados nos últimos meses. O mais espetacular ocorreu em 13 de janeiro, quando o Estado Islâmico atacou o consulado do Paquistão, matando sete soldados e dois policiais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação