Mundo

Senador Ted Cruz vence Donald Trump no caucus Republicano no Alasca

O Alasca foi o último estado a informar seus resultados

Agência France-Presse
postado em 02/03/2016 07:41
Washington, Estados Unidos - O senador pelo Texas Ted Cruz venceu por uma pequena margem de vantagem Donald Trump no caucus Republicano do Alasca, o último estado dos 12 que votaram na "Superterça", informaram redes de televisão americanas. Esta foi a terceira vitória de Cruz nas primárias e caucus da "Superterça", contra sete vitórias para Trump.

[SAIBAMAIS]O senador obteve 36% dos votos, contra 34% para o magnata, segundo os resultados de mais de 95% dos centros eleitorais do Alasca, no extremo noroeste dos Estados Unidos, informaram as redes CNN e NBC. O senador pela Flórida Marco Rubio terminou na terceira posição, com 15% dos votos. Rubio acumulou apenas uma vitória nos 11 estados onde os republicanos realizaram suas primárias e caucus durante a "Superterça".



Do lado democrata, Hillary Clinton obteve sete vitórias, contra quatro para seu rival Bernie Sanders. Desta forma, Trump e Hillary se aproximam um pouco mais das indicações no seio de seus respectivos partidos para disputar as eleições presidenciais de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação