Mundo

Eslováquia confirma primeiro caso de infecção por zika

Segundo a porta-voz do hospital, a jovem infectada pelo vírus fez uma viagem de um mês pela América do Sul. Na floresta, foi picada por vários mosquitos

Agência France-Presse
postado em 02/03/2016 15:25

O ministro da Saúde eslovaco, Viliam Cislak, confirmou nesta quarta-feira (02/03) o primeiro caso de zika em seu país, detectado em uma mulher de 23 anos que passou um mês na América do Sul.

A mulher não está grávida e foi hospitalizada na cidade de Presov, no leste da Eslováquia, na semana passada, antes de receber alta na sexta-feira, informou Cislak.

"Fez uma viagem de um mês pela América do Sul. Na floresta, foi picada por vários mosquitos", informou, por sua vez, a porta-voz do hospital, Renata Cenkova.

Leia mais notícias em Mundo

O surto de zika e seu vínculo potencial com malformações congênitas levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar emergência global.

O Brasil já tem mais de um milhão e meio de casos desde 2015 e a OMS teme uma disseminação "explosiva" da doença nas Américas.

Também foram registrados alguns casos em vários países europeus, como República Tcheca, Grã-Bretanha, Dinamarca, Itália, França e Espanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação