Mundo

Pentágono convida hackers a atacar suas páginas da internet

O programa "Hack the Pentagon" premiará com dinheiro os participantes capazes de identificar as fragilidades nas páginas públicas do Pentágono

Agência France-Presse
postado em 02/03/2016 15:30

Se alguma vez você sonhou em invadir sites do governo dos Estados Unidos, só precisa ter cidadania americana e provar que não possui antecedentes criminais para fazê-lo com o aval do Pentágono.

O Departamento de Defesa americano está convidando hackers a colocarem a prova a cibersegurança da instituição com um programa piloto que é o primeiro do tipo no governo federal, informou o Pentágono na sexta-feira.

Chamado "Hack the Pentagon" (Piratear o Pentágono), este programa premiará com dinheiro os participantes capazes de identificar as fragilidades nas páginas públicas do Pentágono.

Leia mais notícias em Mundo

"Sempre incentivo nosso pessoal a pensar fora da caixa de cinco ângulos que é o nosso Pentágono", disse o secretário de Defesa, Ashton Carter.

"Convidar hackers responsáveis a por à prova nossa cibersegurança é certamente um destes casos. Estou certo de que esta iniciativa inovadora fortalecerá nossa defesa digital e, em última instância, melhorará nossa segurança nacional", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação