Detroit, Estados Unidos - Em algo inédito na história dos debates presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump baixou o nível da campanha eleitoral a um patamar inimaginável nesta quinta-feira, ao fazer referência ao tamanho de seu pênis.
[SAIBAMAIS]O magnata e pré-candidato favorito à indicação republicana se dirigiu ao senador Marco Rubio, que no final de semana passado citou o tamanho pequeno das mãos de Trump, para garantir que não tem nada errado com seu pênis.
"Ele atacou as minhas mãos", disse Trump durante o debate em Detroit organizado pela Fox News. "Olhem as minhas mãos. São mãos pequenas?! Ele fala das minhas mãos para dar a entender que se elas são pequenas, outra coisa também é, mas posso lhes garantir que não há qualquer problema aqui".
A declaração de Trump provocou risadas no salão do debate e viralizou nas redes sociais.
Após a polêmica declaração, o debate esquentou entre Rubio e Trump, especialmente envolvendo a carreira do magnata do ramo imobiliário. O senador pela Flórida acusou Trump de exportar empregos para México e China, principalmente na produção de sua linha de roupas.
Donald Trump reagiu chamando o senador de "pequeno Marco".
Os outros dois candidatos envolvidos no debate são o senador pelo Texas Ted Cruz e o governador de Ohio, John Kasich.