Mundo

Manifestantes lançam ovos contra embaixada russa em Kiev por piloto detida

Vários veículos estacionados no local foram danificados

Agência France-Presse
postado em 06/03/2016 13:18
Centenas de pessoas, algumas lançando ovos ou queimando bandeiras russas, protestavam neste domingo diante da embaixada da Rússia em Kiev para pedir a libertação da piloto ucraniana Nadia Savchenko, que está sendo julgada na Rússia. Alguns manifestantes carregavam um boneco representando o presidente russo, Vladimir Putin, com a inscrição "assassino", indicou um jornalista da AFP presente na embaixada, que já havia sido alvo de ataques durante a madrugada.

[SAIBAMAIS]Vários veículos estacionados no local foram danificados, indicou a polícia ucraniana. Pela manhã mais de mil pessoas se reuniram na praça central da capital da Ucrânia para pedir a libertação de Savchenko, acusada na Rússia do assassinato de dois jornalistas russos no leste do país. Segundo Moscou, Savchenko foi detida em julho de 2014 em território russo. A piloto afirma, no entanto, que foi detida em território ucraniano por separatistas russos do leste, e depois foi entregue às autoridades russas.

Leia mais notícias em Mundo


Para protestar contra o adiamento inesperado de seu julgamento, Savchenko decidiu na quinta-feira parar de comer e de beber, embora seu advogado Nikolai Polozov tenha afirmado neste domingo que está bem. Desde sua detenção na Rússia, onde pode ser condenada a 23 anos de prisão, Savchenko se converteu em uma heroína em seu país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação