Mundo

Corpo de chinesa é encontrado em elevador quebrado, após um mês

A polícia que investiga o caso não encontrou provas de violência e descarta homicídio

Agência France-Presse
postado em 06/03/2016 13:22
Imagem mostra o elevador onde a mulher ficou presa

Uma chinesa de 43 anos que vivia sozinha em um edifício da cidade de Xi;an (norte) foi encontrada morta no elevador onde havia ficado presa há um mês, indicou neste domingo o Beijing Youth Daily citando fontes locais. Segundo o jornal, quando, no dia 30 de janeiro, o elevador parou entre os andares 10 e 11, os técnicos que foram consertá-lo gritaram para saber se havia alguém dentro, mas diante da ausência de resposta decidiram cortar a eletricidade.

[SAIBAMAIS]Posteriormente saíram de férias coincidindo com o Ano Novo Chinês e não voltaram ao edifício até o dia 1; de março. A polícia que investiga o caso não encontrou provas de violência e descarta homicídio, indicou o jornal.

Leia mais notícias em Mundo

Por sua vez, o governo atribui o erro à companhia de manutenção por não comprovar se havia alguém no interior do elevador antes de cortar a eletricidade. Os acidentes de segurança são comuns na China, onde as normas são pouco rígidas e em muitos casos não são cumpridas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação