Mundo

Unidade de contraterrorismo do Reino Unido adverte para risco de ataques

"Estilo de vida ocidental" pode ser alvo de ataques "espetaculares" do Estado Islâmico, alerta chefe da seção de contraterrorismo da Grã-Bretanha

Agência France-Presse
postado em 07/03/2016 16:40
O chefe da seção de contraterrorismo do Reino Unido, Mark Rowley, advertiu nesta segunda-feira para o risco de que o grupo jihadista Estado Islâmico cometa ataques "espetaculares" contra símbolos do "estilo de vida ocidental".

O funcionário indicou que o grupo ampliou seus alvos para além dos ataques contra policiais, militares e alvos do Estado, citando como exemplo os ataques de 13 de novembro em Paris.

"Nos últimos anos temos visto um aumento dos planos contra o estilo de vida ocidental", disse ele a repórteres.

O grupo "tem a ambição de cometer ataques enormes e espetaculares".

A polícia britânica afirmou que desarticulou sete atentados entre o final de 2014 e o início de 2016.

Em 2015, 339 pessoas foram presas no Reino Unido em investigações anti-terroristas. Em metade dos casos, as operações terminaram com o indiciamento dos acusados.

Em janeiro, a Scotland Yard anunciou que 600 policiais adicionais seriam implantados nas ruas de Londres para responder às ameaças após os ataques em Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação