Mundo

Após ter 75% do corpo queimado, cão entra para os Bombeiros nos EUA

Abandonado no veterinário por seus antigos donos, Jake trabalha hoje ao lado do bombeiro que o salvou de incêndio

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 08/03/2016 21:08

[FOTO660944]

Jake é o personagem principal de uma história de superação. Após um incêndio em sua casa, ele teve 75% do corpo queimado. Não fosse o bastante, ele ainda foi abandonado por sua família durante o tratamento das lesões. Apesar de todas as dificuldades, ele conseguiu se recuperar e hoje trabalha junto com o homem que o salvou, no Corpo de Bombeiros de sua cidade. A trajetória fica ainda mais interessante por um detalhe: Jake é um cachorro.

O incêndio que feriu o cão aconteceu no ano passado, no estado norte-americano da Carolina do Sul. Jake foi salvo das chamas por um vizinho da casa, o bombeiro William Lindler, que sentiu o cheiro da fumaça e correu para o local.

Depois do resgate, William levou o cachorro para o veterinário e avisou a família. Por causa do alto custo do tratamento, no entanto, os antigos donos optaram por abandonar o cão. Sensibilizado, o bombeiro decidiu, então, adotar Jake.

Recuperado das feridas causadas pelo incêndio, Jake trabalha hoje no Corpo de Bombeiros, auxiliando na detecção de incêndios. Além disso, em dezembro, ele foi nomeado oficialmente mascote da instituição. Sua página no Facebook já conta com mais de 13 mil seguidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação