Publicidade

Estado de Minas

Bilionário fundador do Ikea compra roupas de segunda mão

O bilionário que, segundo a revista americana Forbes, era, em 2006, o quarto homem mais rico do planeta, é conhecido pela avareza


postado em 09/03/2016 19:04

(foto: FILE PHOTO OF IKEA CHAIRMAN )
(foto: FILE PHOTO OF IKEA CHAIRMAN )


O fundador da marca de móveis Ikea, o bilionário sueco Ingvar Kamprad, compra as roupas em lojas que vendem peças de segunda mão, informou o próprio empresário em um documentário exibido nesta quarta-feira.

Kamprad, que fará 90 anos em 30 de março, é conhecido por sua austeridade, que ele garante que o ajudou a transformar a Ikea em uma das marcas mais conhecidas do mundo. "Acho que desde sempre comprei toda a minha roupa em lojas de segunda mão. Quero dar um bom exemplo", declarou à emissora de TV sueca TV4, segundo o jornal de negócios Dagens Industri, que teve acesso ao documentário.

Leia mais em Mundo

"Ser poupador faz parte da natureza em Smaland", acrescentou, em alusão à região agrícola do sul da Suécia de onde é originário. Segundo a imprensa sueca, Kamprad tem uma fortuna estimada em 610 milhões de coroas suecas (€ 65,5 bilhões), segundo informes citados em meios de comunicação.

O bilionário que, segundo a revista americana Forbes, era, em 2006, o quarto homem mais rico do planeta, é conhecido pela avareza. Em 2008, ele disse ao jornal sueco Sydsvenskan que os 22 euros cobrados por um barbeiro na Holanda alteraram seu orçamento. Em 2010, Kamprad passou o negócio para seus filhos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade