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Atentados em Paris: cantor do Eagles of Death denuncia vigias do Bataclan

Jesse Hughesant, cantor e guitarrista da banda, disse que não se sentiu confortável quando, nos preparativos do show, o guarda responsável pela proteção dos bastidores não fez contato visual

Agência France-Presse
postado em 10/03/2016 17:53

O cantor da banda Eagles of Death Metal sugeriu que o atentado que deixou dezenas de mortos na casa de shows parisiense Bataclan, em 13 de novembro passado, foi um "trabalho interno".

Ele disse suspeitar dos seguranças do estabelecimento.

Jesse Hughes, cantor e guitarrista del grupo, disse que se sentiu muito desconfortável quando, nos preparativos para o show, o guarda responsável pela proteção dos bastidores não fez contato visual.

"Não gostei nada dele. Imediatamente, fui para o promotor e perguntei a ele ;quem é esse cara? Quero outra pessoa nesse posto;", disse Hughes, em entrevista exibida na quarta à noite pelo Fox Business.

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"E ele me disse ;bom, alguns dos outros seguranças não chegaram;. E depois eu soube que uns seis deles não foram (ao show)", completou Hughes.

"Com todo meu respeito pela Polícia que está investigando, não faço uma declaração definitiva, mas vou dizer que me parece bastante óbvio que eles tinham razões para não ir", acrescentou.

Quando os roqueiros californianos estavam tocando, homens abriram fogo e lançaram granadas. Pelo menos 90 pessoas morreram. Foi o mais letal da série de ataques coordenados naquela noite em Paris, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico. Ao todo, foram 130 mortos e 350 feridos.

Hughes contou que um dos agressores permitiu que três pessoas da plateia deixassem o local. Para ele, isso seria uma prova de que os culpados já conheciam essa histórica casa de rock da capital francesa.

O americano há havia feito comentários parecidos em uma entrevista à revista "Vanity Fair". Nela, disse lamentar não ter seguido seu instinto, quando o técnico de som viu duas pessoas dentro da casa, antes da apresentação, com roupas e atitudes que destoavam claramente do típico público roqueiro.

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